terça-feira, 26 de outubro de 2010

I Encontro de 2a União - Brás de Pina


Já começamos a ver os primeiros frutos da semente lançada por toda a movimentação do ano de prioridade do Setor Casos Especiais. A Paróquia Santa Cecília (vicariato Leopoldina) realizou pela primeira vez, no domingo, 24 de outubro, seu Encontro para Casais em Segunda União. Toda equipe da Pastoral Familiar e mais outros colaboradores da comunidade se empenharam em acolher e evangelizar os 25 casais participantes. O encontro foi marcado pela fé, o testemunho cristão e a grande alegria e carinho de todos. Houve pregações (entr elas a de Padre Marcílio), testemunho de casais, Adoração ao Santíssimo com Padre Nivaldo, assessor vicarial da Pastoral Familiar, reflexões em grupo, etc. Vejam algumas fotos na parte inferior do nosso blog. Também esteve presente um casal representante da Paróquia vizinha, Nossa Senhora da Cabeça, para aprender e levar também as experiências para a sua comunidade.

É só o começo! O trabalho ainda tem muito a crescer. Parabéns à fervorosa equipe de Santa Cecília e a todas aquelas comunidades que, inspiradas por este exemplo, colocarão em prática o projeto para os casais em segunda união.

domingo, 24 de outubro de 2010

APRESENTADO O PROJETO


Os assessores arquidiocesanos, Alda e Chiquinho, apresentaram com alegria a publicação: "Projeto para o Setor Casos Especiais - Casais em Segunda União" no 17o Congresso Arquidiocesano de Pastoral Familiar, no dia 23 de outubro. O projeto traz subsídios teóricos e práticos para os agentes que querem trabalhar com os casos de segunda união.
Fica o agradecimento a todas as comundiades que contribuíram no processo ao longo de todo o ano de 2010, e o compromisso que continuar a formação e o contato com as paróquias para incrementar cada vez mais este setor.
Mãos à obra!!!

Segunda União - Santo Antônio (20/05/12)

Encontro Viúvo(a)s- S. Tiago 20/05/2012

Reunião Casos Especiais 06 fev 2010

Reunião Casos Especiais 07 nov 2009